Desburocratização é tema de reunião do CRCSC com a Secretaria de Estado da Fazenda

Data: 21 de março de 2024
Fotos: Maitieli Weber
Créditos: Bianca Backes

Novas parcerias para a modernização, simplificação e desburocratização do fisco e consequente melhoria do ambiente de negócios em Santa Catarina foram o foco de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (20), na sede da Secretaria de Estado da Fazenda, em Florianópolis. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Willian Schmitt, e o diretor Institucional, Cláudio Petronilho, representaram a entidade no encontro, convocado pelo titular da pasta, Cleverson Sievert.

Também participaram o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, o presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Dalvair Anghében, o presidente do Sescon Blumenau e Vale Europeu (representando os demais Sescons), Ricardo Luiz Tomaz, o diretor de registro mercantil da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Diego Luiz Amorim, o assessor especial do gabinete da Fazenda Francisco de Assis Martins e servidores da Sefaz.

“Eu só tenho a agradecer pelo trabalho que vocês vêm desenvolvendo em conjunto com o governo nos últimos meses. Vocês são verdadeiros conselheiros e orientadores nessa nossa busca de um ambiente de negócios cada vez melhor”, destacou Siewert.

Na oportunidade, a presidente do CRCSC aproveitou para falar sobre demandas trazidas por profissionais da contabilidade.

“Nós temos sido chamados e ouvidos para tratativas que envolvem a classe contábil e só temos a agradecer ao Governo do Estado de Santa Catarina por isso”, celebrou Marisa.