Free cookie consent management tool by TermsFeed
Fiscalização Eletrônica


A partir de 1º de janeiro de 2015, as Organizações Contábeis, bem como os Profissionais da Contabilidade, passaram a ser fiscalizados eletronicamente, em razão do projeto de Fiscalização Eletrônica desenvolvido pelo CFC e pelo CRCSC.

A Fiscalização Eletrônica tem como objetivo racionalizar e agilizar os procedimentos, utilizando a tecnologia da informação para aperfeiçoar e expandir as atividades ligadas à fiscalização, alcançando um maior número de profissionais.

Com uma equipe de fiscais que desenvolvem o trabalho internamente, o CRCSC passou a realizar suas ações de fiscalização a distância, utilizando recursos eletrônicos de envio e recepção das informações solicitadas.

A fiscalização do CRCSC alcança a todos os profissionais da contabilidade, registrados ou não, além de estender sua abrangência aos não habilitados, que por ventura desenvolvam atividades contábeis. Os procedimentos fiscalizatórios alcançam os profissionais da contabilidade com atuação nas:

 

• Organizações contábeis;
• Empresas não contábeis *;
• Auditores e Peritos;
• Órgãos Públicos.

 

Acesso Restrito - Fiscalização

 

* Empresas comerciais/ industriais/ prestadoras de serviços, assim como instituições financeiras e entidades sem fins lucrativos.

© Copyright 2022 - Direitos reservados