Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Contadoras de diversas regiões de SC prestigiam o Mulheres que Transformam a Contabilidade


Data: 12 de março de 2024
Fotos: Maitieli Weber
Créditos: Bianca Backes


Temas como a representatividade feminina e o protagonismo no segmento contábil, gestão, empoderamento, autoconhecimento e estratégia de imagem estiveram na pauta do evento Mulheres que Transformam a Contabilidade, promovido pelo CRCSC Mulher, na última quinta-feira, na sede da entidade, em Florianópolis. A programação também contou com atrações culturais como a comediante Silvonete Manicura e a cantora Patricia Mell. Foi um dia de aprimoramento profissional, autoconhecimento e networking, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

 

Em sua fala de abertura, a presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, destacou a importância de mulheres se sentirem representadas não apenas em funções técnicas e operacionais de todo o mercado de trabalho, mas também em postos de liderança.

 

“Eu fico lisonjeada quando encontro mulheres que me dizem que se sentem representadas me vendo à frente do CRCSC”, confidenciou a dirigente, que é a primeira mulher a ser reconduzida ao cargo da entidade, em 78 anos de história do Conselho.

 

 

“Se a gente tem um sistema político que tem 90 homens e 10 mulheres para representar a população, o sistema fica manco” - explicou a deputada estadual Paulinha, que participou do evento.

 

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSC, Katia Cilene Tavares, que já coordenou a Comissão CRCSC Mulher, ressaltou que as mulheres, em geral, precisam aprender a serem prioridade nas próprias vidas.

 

“Vocês vão sair daqui, hoje, realmente diferentes, porque se priorizam, tiraram o dia para cuidar de vocês, para aprender, trocar ideia, fazer networking”, avaliou a vice-presidente.

 

“E ressignificar o papel tanto na contabilidade quanto na nossa casa, na nossa família, na nossa vida social”, complementou a coordenadora da comissão, Milena Propp.

 

GALERIA DE FOTOS MANHÃ

 

GALERIA DE FOTOS TARDE

 

A gestão como ferramenta de valorização profissional foi o foco da palestra da empresária contábil Elizangela de Paula Kuhn, que também é advogada. Ela falou da sua experiência como CEO da De Paula Contadores, onde é a segunda geração no comando e a empresa já conta com a participação efetiva da terceira geração.

 

 

Posicionamento e singularidade - A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo Mônica, que foi eleita a 4ª contadora mais influente do Brasil, palestrou sobre o protagonismo da mulher no segmento contábil. Em sua fala, destacou que, ao contrário do que o senso comum indica, as mulheres precisam se posicionar, de acordo com as próprias convicções.

 

O discurso foi reforçado por outra palestrante do evento, a neuropsicóloga Marcia Battiston, que é doutora em Psicologia. Durante o painel “O empoderamento começa no autoconhecimento – a coragem de ser quem se é”, ela frisou que “a coragem de ser quem se é, é a coragem de se vestir da sua própria pele e se sentir muito confortável nela”. E que isso só é possível a partir do autoconhecimento - uma potente ferramenta para o sucesso.

 

O autoconhecimento foi o foco, ainda, de outra atração do seminário: “Sua Luz está na sua Essência”, palestra conduzida pela consultora e estrategista de imagem Bia Schmidt. A especialista salienta que a imagem pessoal externa das pessoas (caracterizada por roupas, acessórios, tom e corte de cabelo) precisa estar muito alinhada e refletir a personalidade de cada um, para que se torne uma aliada.

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados