Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Presidente do CRCSC entrega convite do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade ao governador de Santa Catarina


Data: 1 de março de 2024
Fotos: Bianca Backes
Créditos: Bianca Backes


A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, entregou ao governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, nesta quinta-feira (29), o convite para participar do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (21º CBC). O evento, que tem 100 anos de história, acontecerá pela primeira vez em solo catarinense, em setembro deste ano. 

 

A dirigente estava acompanhada pelo coordenador da Comissão Nacional de Divulgação do 21º CBC, Juarez Carneiro, pelo coordenador da Feira de Negócios do evento, Sérgio Faraco, e pelo diretor Institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho. Também acompanhou o encontro o secretário de Estado da Fazenda, Clewerson Siewert.

 

 

Além do convite, Marisa compartilhou com o governador um estudo do impacto econômico do CBC para o estado, que revelou que  setores como hotelaria, alimentação, pontos turísticos e transporte devem movimentar, por conta do evento, cerca de R$ 27 milhões. Já a área de fornecedores para o evento, por exemplo, devem circular cerca de R$ 32 milhões.

 

“Ganha Santa Catarina e ganham os catarinenses com este evento de tamanha magnitude”, celebrou a presidente do CRCSC.

 

Agradecimento - Na oportunidade, Marisa agradeceu, ainda, em nome dos profissionais da contabilidade que atuam em SC, a abertura que o governo tem dado à classe na construção de um sistema tributário mais simples e menos burocrático. O CRCSC é uma das entidades que integra uma comissão que tem estudado o sistema tributário e apontado sugestões de eventuais melhorias, o que já teve resultados práticos. Ela também elogiou a atuação do secretário da Fazenda.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados