Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CRCSC promove evento voltado à liderança feminina


Data: 9 de fevereiro de 2024
Fotos:
Créditos: Bianca Backes


No próximo dia 7 de março, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) será sede de um evento voltado a mulheres que atuam como profissionais da contabilidade. Será um dia inteiro de programação, dedicado a incentivar a liderança, o empreendedorismo e o protagonismo feminino. As vagas do “Mulheres que Transformam a Contabilidade”, promovido pela Comissão CRCSC Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, são limitadas. Portanto, é necessário garantir a participação se inscrevendo aqui.

 

“Mulheres inspiradoras e que transformam o seu entorno serão as responsáveis por conduzir este dia tão produtivo e propício para trocas entre as participantes. A programação está especialíssima, voltada ao aprimoramento profissional e pessoal”, adianta a coordenadora da Comissão, Milena Propp.

 

Na pauta estão palestras sobre protagonismo na contabilidade, gestão, autoconhecimento e estratégia de imagem.



SAIBA MAIS

 

O quê: Mulheres que Transformam a Contabilidade

Quando: 7 de março, das 9h às 18h

Onde: CRCSC (Rua Almirante Lamego, 587, Centro Florianópolis)

Quanto: doação voluntária de produtos de higiene pessoal (creme dental, escova de dente, shampoo, sabonete, etc.) que serão utilizados para a realização do Projeto Infância Saudável

Inscrições: https://www1.cfc.org.br/evento?FWH

 

PROGRAMAÇÃO

 

9h - A Mulher como Protagonista no Segmento Contábil

Palestrante: Mônica Porto, conselheira do CRCES, contadora; eleita a 4ª contadora mais influente do Brasil; CEO da Neocount, com 5 Estrelas no PQC; mestre em contabilidade (FUCAPE); MBA em Controladoria e Finanças (FUCAPE); professora do IPOG; membro do GTFAZ e palestrante. 

Moderadora: Katia Cilene Tavares, contadora; Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSC; pós-graduada em Psicologia Organizacional do Trabalho; empresária fundadadora das Empresas Marka Assessoria Contábil e Fulltime Gestão de Negócios; membro da Comissão CRCSC Mulher; vice-presidente de Administração da AEMFLO de São José e Conselheira TAT – Prefeitura de Florianópolis.

 

10h45 - A gestão como ferramenta de valorização profissional

Palestrante: Elizangela de Paula Kuhn, contadora; advogada; empresária contábil; especialista em Recursos Humanos, Direito e Processo do Trabalho, Contabilidade e em Dinâmicas de Grupo (Sociedade Brasileira de Dinâmicas de Grupo) e formação no Programa Internacional de Capacitação de Liderança – American University – em Washington – USA. CEO da De Paula Contadores, onde é a segunda geração no comando e a empresa já conta com a participação efetiva da terceira geração. 

Moderadora: Camila Freitas de Faveri, contadora; conselheira do CRCSC; membro da Comissão CRCSC Mulher; empresária contábil; conselheira suplente da Diretoria Executiva SESCON/SUL e bacharel em Direito.

 

14h - O empoderamento começa no autoconhecimento – a coragem de ser quem se é

Palestrante: Marcia Battiston, doutora em Psicologia pela UFSC, neuropsicóloga especialista em diagnóstico tardio de transtornos do neurodesenvolvimento e em reabilitação neuropsicológica. Possui 26 anos de prática clínica tratando de questões que trazem inquietações às pessoas num mundo moderno e acelerado. É mãe, esposa e filha. Gosta de cozinhar mas deixa a louça para o marido. Acredita profundamente no poder transformador das mulheres na sociedade e no autoconhecimento como a chave para mover montanhas dentro de cada um de nós.

Moderadora: Luany Simões do Nascimento Matos, contadora; membro da comissão CRCSC Mulher e CEO da Masteri Gestão Contábil e Consultoria.



15h15 - Sua Luz está na sua Essência

Palestrante: Bia Schmidt, consultora; palestrante e estrategista de imagem. 

Moderadora: Juliana Freitas da Silva, contadora; pós-graduada em Gestão Financeira de Campanhas Eleitorais; pós-graduada em Gestão Empresarial; membro da Comissão Mulher CRCSC.

 

16h30 - Apresentação Cultural

17h - Happy Your

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados