Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Mês do Contador iniciou com palestras presencial e on-line sobre passivo tributário e marketing contábil


Data: 6 de setembro de 2022
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


O Mês do Contador possui uma programação especial desenvolvida pelo CRCSC, com diversas palestras do mais alto nível para o profissional da contabilidade. O projeto teve sua estreia no dia 1º/09, em um evento presencial pela manhã, com uma palestra sobre gestão passivo tributário e, à noite, de forma on-line, a pauta foi  marketing contábil.

Na primeira palestra, a presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, fez a abertura do encontro, ressaltando a importância do Mês do Contador para a classe contábil catarinense, que a partir daquele momento iria contar com uma programação especial e temas essenciais para o aprimoramento da profissão.

Na sequência, o empresário contábil e ex-presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, deu sequência à programação, falando sobre a importância da discussão em torno dos passivos tributários. Sergio Faraco, ex-presidente do CRCSC, apresentou os convidados que dissertaram sobre o tema.

Ricardo iniciou sua explanação dizendo que o momento o qual se vive hoje traz novas ferramentas para que haja uma melhor composição da dívida tributária do contribuinte gestionando seu passivo tributário. “Aqui eu me referi à transação, que é um instituto novo, que o direito brasileiro vem concebendo, que é uma possibilidade de a gente negociar com a Receita Federal ou com a Procuradoria da Fazenda Nacional o pagamento dos tributos em atraso, com descontos que vão até 100% de juros e multa, limitado a 65% do valor da dívida, podendo também fazer uso do prejuízo fiscal, usar precatório de terceiros, entre outros”, explicou o palestrante sobre o novo instituto que é a transação fiscal.

Rodrigo falou na sequência, destacando sobre o importante papel que tem a contabilidade na gestão passivo tributário. “Um dos principais pontos que chamamos a atenção é a importância da gestão do passivo tributário e do alinhamento e compreensão do porquê o passivo tributário foi gerado”, ressaltou.

À noite foi a vez de falar sobre marketing contábil com a influencer Zenaide Carvalho. Kátia Cilene Tavares, conselheira do CRCSC, fez as boas-vindas, mencionando sobre o quão gratificanteé ver projetos como o Mês do Contador em andamento, que trazem o estímulo ao aperfeiçoamento e a capacitação profissional.

Logo após, a presidente Marisa também falou aos presentes. “Por ser um dia especial, quis passar para agradecer publicamente a todos. Obrigada a vocês que aceitaram iniciar esse mês de intensa capacitação conosco”, pontuou.

Marlise Alves Teixeira, moderadora do encontro e conselheira do CFC, representando Santa Catarina, antes de apresentar Zenaide, falou sobre o tema. “É um assunto essencial para todos nós e não apenas para contadores que tem seus escritórios de contabilidade, pois em algum momento, todos nós precisamos nos posicionar”, explicou Marlise.

Zenaide iniciou sua palestra dizendo que teria como foco transformar estranhos em clientes-fãs. “Hoje não trago teoria, mas um método com técnicas que você pode aplicar hoje ainda, se quiser”, enfatizou.

Para assistir a palestra na íntegra, acesse.

Clique aqui e confira as fotos.

Para conferir a programação da próxima semana, acesse.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados