25° Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional aconteceu nesta terça-feira (23)

Data: 26 de agosto de 2022
Créditos: Isabella Miranda

A 25ª Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional do CRCSC foi realizada na noite desta terça-feira (23). O evento acontece mensalmente, a fim de proporcionar a entrega simbólica das carteiras de registro dos novos profissionais da contabilidade e promover um momento de bate-papo e interação entre o Conselho e os registrados.

A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, realizou a abertura da cerimônia, e proferiu algumas palavras, ressaltando as boas-vindas a todos: “Essa é uma data muito simbólica, muito importante, hoje em um ato simples, mas carregado de significado, vocês recebem o registro no órgão que daqui para frente irá representá-los.”

A solenidade contou também com a presença dos vice-presidentes Édio Silveira (Câmara de Registro), Lecir dos Passos Ghisi (Câmara de Fiscalização), do presidente da FECONBRAS, Tadeu Oneda, do presidente do Sescon Sul, Alcebiades da Rosa Scheffer, e do diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho.

“O CRCSC está sempre de portas abertas, contribuindo no crescimento da profissão. Temos certeza de que, ao lado de vocês, faremos cada vez mais e melhor pela classe.” Com essas palavras, o vice-presidente Lecir dos Passos Ghisi prosseguiu com as falas da noite. Encerrando seu discurso convidou Tadeu Oneda para fazer uso da palavra.

“Vocês hoje pertencem a um grupo seleto de uma profissão tão importante. Temos atualmente em Santa Catarina diversas entidades voltadas para os profissionais da contabilidade, vocês têm um mundo imenso pela frente e devem acompanhar as entidades contábeis,  estamos construindo para nós”, explicou Tadeu.

Em seguida o presidente da SESCON SUL, Alcebiades da Rosa Scheffer, também parabenizou a todos e ressaltou: “Que vocês possam enxergar em todas as entidades contábeis, seus parceiros, seus representantes... Aqueles que estarão ao seu lado nesta caminhada repleta de desafios, mas gratificante.”

Após as explanações, os novos profissionais foram chamados um a um, de forma nominal, e poderão, a partir de agora, exercer sua profissão de contadores e técnicos em contabilidade. A contadora Kasiandra Borga Perazzoli realizou a leitura do juramento.

O vice-presidente de Registro do CRCSC, Édio Silveira, prosseguiu a solenidade enfatizando a importância do Conselho: “Estejam atentos ao que acontece no CRCSC, saibam como fazer parte das comissões de trabalho e estejam engajados nos projetos que desenvolvemos aqui. Só assim, teremos um grupo cada vez mais forte e comprometido com a evolução da classe contábil catarinense.”

Após a cerimônia oficial, os vice-presidentes e diretor ficaram à disposição dos convidados para conversar sobre dúvidas acerca do CRCSC e do exercício da profissão contábil.