Novo presidente da Jucesc visita o CRCSC

Data: 7 de junho de 2011

\"\"O novo presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Saulo Sperotto, visitou nesta segunda-feira o presidente do CRCSC, Sergio Faraco, para manifestar o interesse em manter e estreitar a parceria existente entre o órgão e a classe contábil. Acompanhado do representante do CRCSC na Jucesc, contador Gil Losso, e do diretor de Registro Mercantil, Sérgio Luiz Gomes da Silva, Sperotto afirmou que o seu objetivo, à frente da Junta, é melhorar a eficiência de programas já existentes, como o Regin. “Temos as ferramentas e os sistemas necessários. Falta, porém, uma maior integração de todos os agentes envolvidos no processo de registro de empresas, como prefeituras, Corpo de Bombeiros e outros”, observou.

Ex-prefeito de Caçador e ex-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sperotto enfatizou a importância de contar com o apoio dos contadores. “Queremos buscar soluções conjuntas, que tragam benefícios aos usuários de nossos serviços, de forma a garantir o crescimento da economia catarinense e a geração de emprego e renda”, disse.

O presidente do CRCSC garantiu que a entidade está à disposição da Jucesc para participar em qualquer iniciativa que agilize o trabalho dos contadores e seja vantajosa para as empresas do Estado. Durante o encontro, ele ressaltou a necessidade da Junta reforçar o seu quadro de funcionários, pois em várias regiões há problemas na área de atendimento por falta de pessoal. Ele também sugeriu a criação de escritórios regionais.

Fonte: Márcia Quartiero - Assessoria de Comunicação CRCSC