Conheça as vantagens do Conhecimento Eletrônico Total CT-e

Data: 26 de maio de 2011

As empresas de transporte rodoviário de carga que desejam implantar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) do sistema Total CT-e, da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), já podem fazer a sua inscrição e obter mais informações sobre o programa. Basta acessar o site da Fetrancesc (www.fetrancesc.com.br) e clicar no banner do Total CT-e MWork.

Empresário e também presidente do Sintravir, de Videira (SC), Benjamin Ghiggi, já usa o conhecimento eletrônico e se surpreendeu com a facilidade e a rapidez oferecidas pela ferramenta.O entusiasmo é tanto que Ghiggi e a diretoria do Sintravir oferecem o serviço para os associados. A empresa contrata o Total CT-e junto ao Sintravir e todo o procedimento é feito por um funcionário do Sindicato. Basta apenas a embarcadora passar os dados da carga e do transportador.
A empresa interessada em ter o sistema de emissão de conhecimento eletrônico da Fetrancesc precisa contratar o serviço, afirma o coordenador do projeto na Federação, Leonardo Carvalho. A vantagem dessa ferramenta é a agilidade no procedimento para liberar o início do transporte da carga.
O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e o Sistema Público de Escrituração Fiscal (Sped) foram criado pela MWork para a Fetrancesc com a finalidade de oferecer uma ferramenta de baixo custo, já que o transportador terá o gasto apenas com a aquisição dos conhecimentos eletrônicos. Outra grande vantagem é a garantia de que os dados da empresa que usar o Total CT-e ficarão no Data Center da Federação por cinco anos, mais o ano fiscal, também com custo zero.

Fonte: Katherine Dalçoquio da Silva / Comunicação Fetrancesc