Workshop Destrave sua Comunicação

Local: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina - CRCSC
Data: 21 de março de 2024
Horário: 08:00 às 17:30
Certificado: Acesse aqui

Que a comunicação é essencial para atrair novos clientes e para se manter no mercado, muita gente já sabe. Mas como começar? O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) oferecerá um workshop presencial, gratuito, para mulheres profissionais da contabilidade, no dia 21 de março, no Mês da Mulher.

Entre os temas que serão abordados durante o Workshop Destrave sua Comunicação estão a criação de posts para redes sociais e de apresentações, técnicas de gravação e edição de vídeos, roteiros, temas, cenários, linguagem corporal e oral, autoconfiança e como engajar na internet.

O evento é uma promoção da Comissão CRCSC Mulher. Quem ministra o workshop é a contadora, administradora, empreendedora digital, palestrante, professora, mentora e autora de livros Zenaide Carvalho. A palestrante adianta que as participantes colocarão os conhecimentos novos em prática já durante as oficinas realizadas ao longo do dia.

“Tivemos a ideia de um curso voltado a mulheres contadoras durante a realização da Confraria Mulheres da Contabilidade, em Palhoça, no ano passado. Quando percebi que algumas empreendedoras relataram ter vergonha de falar em público, não saber se expressar, ter dificuldade para gravar vídeos, surgiu o tema”, explica Zenaide.

A contadora Kátia Cilene Tavares, que integra a comissão, explica que a ideia é que o curso seja mais uma ferramenta para que mulheres empreendedoras da contabilidade possam alcançar o sucesso nos seus negócios.

“É uma oportunidade imperdível, com uma palestrante qualificada e dinâmica. Um conteúdo muito necessário para todas nós e tenho certeza que será um dia produtivo”, destaca Kátia.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas!

Sobre a palestrante - Zenaide Carvalho é contadora e administradora. Empreendedora digital, já ministrou treinamentos para mais de 30 mil alunos presenciais e on-line. Escreveu 13 livros, dentre eles “Como Ministrar Palestras e Treinamentos Com Sucesso”. É mentora de contadores e professora de Marketing Contábil no MBA de Empreendedorismo Contábil.

Programação completa

PARTE 1 – MÉTODO FALE (manhã)

Foco para pesquisar e escrever roteiros
Autoconfiança
Linguagem corporal (regra 7-38-55)
Engajamento com CTA (Call To Action).

PARTE 2 – GRAVE (trazer CELULAR - tarde)

Tipos de vídeos para redes sociais: Reels, Lives
Roteiro, Temas, Cenários
Equipamentos e Aplicativos
Técnicas para gravar e edição.

PARTE 3 – POSTE E APRESENTE (tarde)

Como Postar nos Stories
Como Postar REELS no FEED do Instagram
Criar Apresentação para Palestras.

Termo de aceitação