Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Especialistas detalham automatização no REGIN em evento online para contadores


Data de Publicação: 6 de junho de 2024
Crédito da Matéria: Maitieli Weber e Graziella Itamaro


Um importante serviço que permite às empresas se cadastrarem no município de Florianópolis de forma rápida e eficiente, a automatização no cadastro para pessoas jurídicas através do REGIN, será detalhada para os profissionais contábeis na próxima terça-feira, dia 11 de junho, em um evento do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), às 14h, com transmissão ao vivo no canal oficial do CRCSC no Youtube.

 

Para falar sobre o assunto, o CRCSC receberá a contadora Sueli Lyra, diretora Sescon GF e consultora SEBRAE/SC e o gerente de TI da JUCESC, Aiter Sena Silvera.

 

Segundo a secretária da fazenda de Florianópolis, Michele Patricia Roncalio, que também é conselheira do CRCSC e fará a abertura do evento, o objetivo do debate é desburocratizar e simplificar a atuação dos profissionais contábeis em relação à exigência e retrabalho nos cadastros municipais, melhorando assim o ambiente de negócios.

 

Além da secretária, também participam do encontro, o secretário adjunto da fazenda de Florianópolis, Adecio Luiz Luciani, a presidente do CRCSC, Marisa Schvabe e o presidente do Sescon GF, José Carlos de Souza.

 

Inscreva-se: https://www1.cfc.org.br/evento?3PB

 

Sobre a automatização e a operação: o lançamento da automatização será feito pelo prefeito municipal de Florianópolis, Topazio Neto e pela secretária municipal da fazenda, Michele Patricia Roncalio, na sexta-feira, dia 7 de junho, com a presença de convidados das entidades contábeis e empresariais de Florianópolis. Já a nova sistemática começa a operar a partir de 17 de junho.

 

No evento serão demonstrados os novos processos de integração automática da Prefeitura de Florianópolis para a abertura, alteração e baixas de empresas. “Os processos serão feitos diretamente no site da Jucesc, que repassará por integração, as informações diretamente ao sistema da Prefeitura de Florianópolis não precisando mais de processos complementares, desburocratizando e simplificando assim a atuação dos profissionais contábeis quanto a exigência e retrabalho nos cadastros municipais, melhorando todo o ambiente de negócios”, detalhou Michele.

 






maior_j1SEoJE8ccMETgBjihCqx2UtkgkRoIKK.png


Termos relevantes
cfc