Vice-presidente do CRCSC é a primeira mulher a assumir a Secretaria da Fazenda na história de Florianópolis

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF)
Data: 10 de março de 2023
Créditos: Bianca Backes, com informações da PMF

A vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Michele Patricia Roncalio, é a nova secretária da Fazenda de Florianópolis. O anúncio foi feito na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, pelo prefeito Topázio Neto.

De acordo com a prefeitura, Michele é a primeira mulher a liderar a pasta na história da Capital. Auditora de finanças de carreira no Governo do Estado de Santa Catarina há 19 anos, em 2022, Michele também foi a primeira mulher a assumir interinamente a Secretaria de Estado da Fazenda (em 185 anos).

“Após tantos anos de experiência na contabilidade e na gestão pública, me sinto preparada para esse desafio enorme de comandar a Secretaria da Fazenda de Florianópolis. As prioridades serão sempre aquelas que impactam no desenvolvimento da nossa Capital, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, como tem sido a tônica do prefeito Topazio”, destaca Michele.

Ela substitui Leandro Dominguez na Fazenda da Capital. A nova secretária é mestre em Contabilidade (ênfase em Controladoria), e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Em nenhum momento, a Prefeitura de Florianópolis teve um secretariado com tantas mulheres como agora. Atualmente são cinco, que comandam a Assistência Social, Saúde, Continente, Licitações e, agora, a Fazenda.

“Valorizar as mulheres sempre foi uma prioridade na nossa gestão e cada vez mais estamos colocando isso em prática. Neste Dia da Mulher, anunciar a Michele como nossa nova secretária da Fazenda é mais um gesto que comprova nosso compromisso com o reconhecimento de todas elas”, destaca o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.