CRCSC promove 26° Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional com a presença de membros do Conselho Diretor

Data: 23 de setembro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Um dos momentos mais emocionantes da trajetória de um profissional é a entrega do seu registro profissional. No CRCSC, esse momento acontece mensalmente, durante a Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional. Em setembro, o evento chegou a sua 26° edição, e aconteceu na terça-feira (20), reunindo representantes do Conselho Diretor e os profissionais recém-habilitados.

Os participantes assistiram um vídeo da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, que não pode estar presente, devido a compromissos profissionais: “Nosso intuito é, continuamente, trabalhar a força contábil pela valorização da profissão. Parabéns a todos que nessa noite ingressam nesse seleto e importante grupo. Sintam-se bem-vindos e contem sempre conosco.”

Estiveram presentes na cerimônia, os vice-presidentes Édio Silveira (Registro), Lecir dos Passos Ghisi (Fiscalização) e Roberto Aurélio Merlo (Técnica).

“Parabéns mais uma vez a todos os presentes e aos seus familiares e amigos que nos assistem, e que certamente também fazem parte dessa vitória. Contem sempre com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina”, com essas palavras, Roberto Aurélio Merlo recepcionou os participantes e agradeceu a presença de todos.

Lecir dos Passos Ghisi, em seguida, também realizou uma fala para dar as boas-vindas aos profissionais: “Temos certeza de que a qualificação técnica que receberam, juntamente com estudo contínuo, ética, seriedade e compromisso, farão de vocês pessoas aptas a exercerem tal desafio e tamanha responsabilidade.”

Em seguida, foi realizada a leitura nominal dos recém-habilitados profissionais da contabilidade. O contador João Eduardo Scariot Merlo foi o responsável por ler o juramento para seus colegas, que foram convidados a abrirem suas câmeras e erguerem a mão direita como forma de acompanhar a leitura.

Finalizando os pronunciamentos, o vice-presidente Édio Silveira agradeceu a presença de todos e reforçou sobre a importância do Conselho: “O CRC de Santa Catarina fica feliz em receber vocês para que, juntos, possamos unir nossas forças em prol de uma classe cada vez mais valorizada e mais forte.”

Ao final, os novos profissionais de contabilidade tiveram um momento de conversa com os representantes do Conselho, no qual puderam contar suas trajetórias profissionais e o que almejavam para as suas carreiras, além de tirar dúvidas.