Comunicação do CRCSC marca presença em 2º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação do Sistema CFC/CRCs

Data: 15 de setembro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Nos dias 13 e 14 de setembro aconteceu o 2º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação do Sistema CFC/CRCs (ENAC), realizado no Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília-DF. O CRCSC marcou presença durante os dois dias de evento.

A jornalista Maitieli Weber representou a equipe, participando da programação que, no 1º dia, contou com a abertura do presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, seguida do vice-presidente de desenvolvimento operacional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, do vice-presidente de política institucional, Manoel Júnior e da coordenadora de comunicação do CFC, Rafaella Feliciano. Na ocasião, o presidente falou sobre a importância da comunicação integrada no sistema e sobre o apoio na realização dos projetos. “Tenham certeza de que vocês sempre encontrarão essa abertura, no sentido de inovar, de levar a informação com precisão, mais leveza e facilidade para a sociedade”, afirmou.

Na sequência, os participantes assistiram a palestra “Como elaborar um plano de mídia mais assertivo? Os novos canais e meios de marketing e publicidade” e em seguida participaram de uma dinâmica de grupo voltada para a criação de uma campanha para o Dia do Profissional da Contabilidade, finalizando com um debate sobre os desafios da construção e manutenção da imagem institucional, por meio da assessoria de imprensa.

No segundo dia, houve a apresentação das áreas da Coordenadoria de Comunicação e como funciona o apoio técnico do CFC para os CRCs, finalizando com a construção da proposta de planejamento integrado de comunicação do Sistema CFC/CRCs para 2023.