Mês do Contador: 2ª semana abordou sobre marketing pessoal, profissão contábil e plano de carreira

Data: 9 de setembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Mês do Contador continua com sua programação especial, trazendo nomes renomados para debaterem assuntos que são tendência de mercado. Na segunda semana, o projeto tratou sobre marketing pessoal e posicionamento das redes sociais, a formação, a atualização constante e as perspectivas de atuação da profissão contábil, e a construção do plano de carreira na área. Um dos eventos contou com a abertura do presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

Marketing Pessoal

Juarez Miglioli iniciou sua palestra no dia 05/09 instigando os participantes a olharem para além de uma rede social: “É importante sim, estar em uma rede social. É importante estar no Instagram, com certeza hoje ele é a rede que você consegue crescer mais rápido, mas a ideia aqui é olhar como você pode se posicionar nessas redes e se realmente vale a pena, pois não adianta querer se posicionar, se não entender como ela funciona”, explicou.

Confira aqui a palestra completa.

Câmara Técnica Debate

A Câmara Técnica Debate, projeto já consolidado do CRCSC, também fez parte do Mês do Contador. O momento acontecue no dia 06/09 e recebeu o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas, que expressou a importância do evento, principalmente no mês em que se comemora o Dia do Contador, e neste momento pós-pandemia, que suscita novas perspectivas e desafios profissionais. O presidente fez a abertura do encontro e destacou como as tecnologias estão influenciando novas habilidades e formas de enxergar a profissão na sua multiplicidade, ao levantar pautas de suma importância atual, como a sustentabilidade e a governança.

"Não tenho dúvida alguma de que estamos vivendo um momento especial na nossa profissão. Sabemos que a tecnologia nunca irá substituir a nossa capacidade de analisar dados e de sermos consultores dos nossos clientes, mas precisamos estar preparados", ponderou, ao tratar de iniciativas que proporcionam atualização profissional.

Professor França, palestrante da Câmara Técnica, fez o uso da palavra e iniciou sua fala sobre "Profissão contábil: formação, atualização constante e perspectivas." “Tendo formação acadêmica e atualização permanente, o mercado acadêmico está à nossa porta. E o que faremos com esse mercado de trabalho? Temos, ao menos, duas possibilidades: ser empreendedor ou uma carreira corporativa, tão dignificante quanto empreender, mas cada qual com os seus desafios”, afirmou.

Para assistir a palestra completa, clique aqui.

Plano de Carreira

Plano de carreira é saber em que lugar estou, onde quero chegar e criar um percurso para chegar até ele. É muito importante termos clareza de onde queremos chegar”, com essas palavras, José Roberto Silva Júnior iniciou sua palestra "Como criar um PLano de Carreira", realizada no dia 08/09, destacando o leque de oportunidades da área contábil e a importância da construção de um plano de carreira, elencando pontos importantes a serem seguidos para o êxito do plano. Confira aqui a palestra completa.

Para saber mais informações sobre as próximas palestras e se inscrever, acesse.