Presidente Aécio Dantas participa da abertura do Câmara Técnica Debate do CRCSC

Data: 9 de setembro de 2022
Créditos: Comunicação CFC/Apex

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, participou, na manhã desta terça-feira (6), da cerimônia de abertura do evento realizado pelo Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC), “Câmara Técnica Debate – Profissão Contábil: formação, atualização constante e perspectivas de atuação”.

O encontro virtual contou com a moderação do vice-presidente da Câmara Técnica do CRCSC, Roberto Aurélio Merlo, e faz parte do projeto Mês do Contador – iniciativa que, durante todo o mês de setembro, receberá os profissionais da contabilidade para uma intensa agenda de palestras, a fim de proporcionar aprimoramento técnico e científico aos participantes.

Na ocasião, Aécio Dantas expressou a importância do evento, principalmente no mês em que se comemora o Dia do Contador, e neste momento pós-pandemia, que suscita novas perspectivas e desafios profissionais. O presidente destacou como as tecnologias estão influenciando novas habilidades e formas de enxergar a profissão na sua multiplicidade, ao levantar pautas de suma importância atual, como a sustentabilidade e a governança.

"Não tenho dúvida alguma de que estamos vivendo um momento especial na nossa profissão. Sabemos que a tecnologia nunca irá substituir a nossa capacidade de analisar dados e de sermos consultores dos nossos clientes, mas precisamos estar preparados", ponderou, ao tratar de iniciativas que proporcionam atualização profissional. "Eventos como este e programas de educação continuada em geral contribuem para a formação de inúmeros profissionais. Volto a dizer: tudo o que é feito hoje no Sistema CFC/CRCs é pensado para os profissionais que estão atuando no mercado de trabalho", destacou.