CRCSC marca presença no Congresso de Direito Empresarial e Tributário

Data: 6 de setembro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Nos dias 1° e 2 de setembro, a OAB Santa Catarina promoveu o Congresso de Direito Empresarial e de Direito Tributário”, na Univali de Balneário Camboriú, com o objetivo de trazer temas tributários e empresariais sensíveis inseridos em um contexto pós-pandêmico. Representando o CRCSC, estiveram presentes a presidente Marisa L. Schvabe de Morais e o conselheiro Willian Schmitt.

No segundo dia do evento, a presidente fez a fala inicial no painel com o tema “O Papel de um bom Contador como Subsídio das Ações Judiciais”, destacando a relevância da atuação do profissional de contabilidade em diferentes demandas judiciais, e a importância das Entidades – CRCSC e OAB – promoverem discussões como esta.

O conselheiro Willian Schmitt fez sua explanação trazendo de forma mais detalhada, aspectos relacionados a prova contábil nos processos judiciais, além de abordar também a atuação do perito contador e do profissional como administrador judicial. O referido painel também contou com a participação da Dra.  Lidiane Feijó, representando a presidente da OAB, Claudia Prudêncio.

Congresso de Direito Empresarial e Tributário

O Congresso de Direito Empresarial e de Direito Tributário contou com 15 painéis com assuntos relevantes e atuais. O encontro faz parte do Projeto Grandes Eventos e é promovido pela Coordenadoria-Geral das Comissões, por meio das Comissões de Direito Empresarial e Tributário, com o apoio da Escola Superior de Advocacia Catarinense (ESA/SC); da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC); da Subseção de Balneário Camboriú; e da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali.