CRCSC prestigia posse da FENACON

Data: 9 de agosto de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). A solenidade aconteceu no dia 5 de agosto, em Fortaleza (CE), e reuniu autoridades e representantes de diferentes entidades da classe contábil brasileira. A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais e o diretor institucional, Cláudio Petronilho, representaram a entidade.

O evento foi iniciado com as palavras do presidente que deixa o cargo, Sérgio Approbato Machado Júnior, que agradeceu a todos aqueles que contribuíram com sua jornada na atividade classista.

Na ocasião, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, reforçou a importância da integração entre as entidades da classe contábil. “Nesta noite festiva, gostaria de ratificar a importância da integração e da sinergia entre as entidades de classe. Definitivamente, não é clichê. Juntos, sem dúvida, somos mais fortes. Essa união deve ser o nosso norte. É preciso que as nossas vozes sejam sempre em favor de todos os profissionais e empresários contábeis. O nosso time é a Contabilidade e a nossa bandeira de luta será sempre aquela que promover o avanço da nossa profissão. Sem vaidades e de mangas arregaçadas seguiremos juntos em busca dos nossos objetivos”, afirmou.

Durante o seu discurso, o novo presidente da Fenacon, Daniel Mesquita Coêlho, cumprimentou as entidades da classe contábil e também destacou a importância da união entre essas organizações.

Estiveram presentes no evento diversos representantes do Sistema CFC/CRCs, como presidentes de CRCs e conselheiros e ex-presidentes do CFC.