Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Curso sobre Contabilidade aplicada ao Setor Público


Data: 25 de março de 2010
Fotos:
Créditos:


Com o objetivo de divulgar os novos enfoques da Contabilidade aplicada ao Setor Público, o Projeto Educação Continuada - desenvolovido pelo CRCSC em parceria com os Sescons, Sindiconts e Fecontesc - começa no dia 15 de abril, pela cidade de São Miguel do Oeste, a promover uma série de cursos sobre esse assunto em sete municípios do Estado. A idéia é debater o conteúdo das recentes Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas Aplicadas ao Setor Público - NBC T SP, para que  os  profissionais  que atuam  na área pública possam compreender o seu impacto e entender sua aplicação.

 \"\"


O curso será ministrado em dois dias, pelos contadores da Fazenda Estadual e mestres em Contabilidade Isair Sell e Michele Patricia Roncalio, que também é conselheira do CRCSC.

Além de São Miguel do Oeste, o curso será oferecido até o final do ano em Araranguá, Joinville, Florianópolis, Lages, Joaçaba e Balneário Camboriú. O ingresso é uma lada de leite em pó. Mais informações www.crcsc.org.br


SAIBA MAIS

 Conteúdo Programático 

- Teoria da Contabilidade aplicada ao Setor Público;

-  Princípios Fundamentais de Contabilidade Aplicados ao Setor Público;

- Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas Aplicadas ao Setor Público - NBC T SP;

- Enfoque Patrimonial x Enfoque Orçamentário;

- Plano de Contas Aplicado ao Setor Público perante as NBC T SP;

- Lançamentos Contábeis Típicos no Setor Público;

- Demonstrações Contábeis do Setor Público(Balanço Orçamentário;

- Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial, Demonstração das Variações, Patrimoniais, Demonstração de Fluxo de Caixa e Demonstração do Resultado Econômico).   

 
Instrutores:

  • Michele Patricia Roncalio: Mestre em Contabilidade, Contadora da Fazenda Estadual, Professora de Graduação, Pós-Graduação, Conselheira do CRCSC, Coord. da Comissão de Integração com Contabilistas Públicos Municipais, Estaduais, Federais  e Entidades Públicas, Autora de diversos artigos tendo como principal ênfase a contabilidade e o controle no setor público.
  •  

  • Isair Sell: Mestre em Contabilidade, Contador da Fazenda Estadual na Diretoria de Contabilidade Geral, Professor de Graduação e Pós-Graduação, atuando principalmente no ensino de contabilidade pública, contabilidade geral e auditoria contábil. Autor de artigos com ênfase na contabilidade e controladoria.


  • VAGAS LIMITADAS!

     Inscrições: 1 lata de leite em pó

    Fonte: Márcia Quartiero - Assessoria de Comunicação do CRCSC

    Foto
    © Copyright 2022 - Direitos reservados