4° Fórum Catarinense on-line de Perícia - Etapa 2

Data: 13 de junho de 2023
Horário: 09:00 às 12:00
Certificado: Acesse aqui

Ainda dá tempo de se inscrever na etapa 2 do Fórum Catarinense on-line de Perícia, do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), marcado para o dia 13 de junho, às 9h. Nesta edição, serão abordados os temas “Blockchain: desafios e oportunidades” e “Visualização de Dados e Storytelling na Contabilidade: Como analisar dados e comunicar com eficiência”. O encontro contará como 3 pontos EPC para peritos e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube.

A tecnologia blockchain, os desafios e as oportunidades que vêm com elas serão abordados pelo contador Marcelo Machado de Freitas, que é professor universitário em nível de graduação e pós-graduação (MBA), doutor em Sistemas de Informações Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O palestrante falará sobre conceito e definições de blockchain, seus aspectos técnicos, diferenças no âmbito público e privado e aplicações.

Já o contador e também professor Mauricio Codesso, que é pós-doutor em Sistemas de Informações Contábeis pela Northeastern University/USA, falará sobre como analisar dados e comunicar com eficiência, ou a visualização de dados e storytelling na Contabilidade. Ele tem 15 anos de experiência no desenvolvimento e implantação de sistemas ERP, Gestão de Pessoas e Business Inteligence.

. Blockchain: desafios e oportunidades

Com Marcelo Machado de Freitas - contador; professor e doutor em Sistemas de Informações Contábeis pela UFSC

. Visualização de Dados e Storytelling na Contabilidade: Como analisar dados e comunicar com eficiência

Com Mauricio Codesso - contador; professor e pós-doutor em Sistemas de Informações Contábeis pela Northeastern University/USA

Debatedores:

. Evandro Ristow - contador; perito judicial e membro da Comissão de Estudos e Normatização de Perícias do CRCSC e consultor financeiro

. Ranieri Angioletti - contador; perito judicial contábil e membro da Comissão de Estudos e Normatização de Perícias do CRCSC.

Material disponível acessando os links:

Marcelo Machado de Freitas - https://www.crcsc.org.br/uploads/evento/22162/ine53r9RYMMcrIJUhrcuAtYFSC1B0ctK.pdf

Termo de aceitação