Eventos

Câmara Técnica Debate "Entenda as mudanças nas Normas para MPEs - NBC TG 1001 e NBC TG 1002"

Local: Canal oficial do CRCSC no YouTube
Data: 17 de agosto de 2022
Horário: 10:00 às 12:00
Certificado: Acesse aqui

As mudanças nas normas para MPEs - NBC TG 1001 e NBC TG 1002 será o assunto principal da próxima edição da Câmara Técnica Debate, que acontece ao vivo no dia 17 de agosto, a partir das 10h, no canal oficial do CRCSC no Youtube.

Eliseu Martins, Consultor; Professor e Livre-Docente pela FEA/USP, e Monica Foerster, Contadora; Auditora; Membro do Conselho de Administração do Ibracon Nacional e Conselheira do CFC Gestão 2022-2025, serão os responsáveis pela palestra do dia. Os profissionais estarão acompanhados dos debatedores: Marisa L. Schvabe de Morais, presidente do CRCSC; Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente Técnico do CRCSC; e Wellington do Carmo Cruz, Coordenador Adjunto da Câmara Técnica do CFC.

Entre os tópicos que serão abordados estarão as novas normas brasileiras de contabilidade aplicadas para Microentidades e Pequenas Empresas - NBC TG 1001 e NBC TG 1002.

O evento contará com 2 pontos para Auditores e Peritos no PEPC.

Confira o currículo completo dos palestrantes:

Eliseu Martins é Professor Emérito das duas Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (São Paulo e Ribeirão Preto) e Ex-Diretor das duas. Autor de livros e artigos na área contábil; Membro Convidado do CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis; Ex-Diretor da Comissão de Valores Mobiliários (duas gestões); Ex-Diretor de Fiscalização do Banco Central e Parecerista Contábil.

Monica Foerster é contadora e auditora, MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, graduada em ciências contábeis pela UFRGS. Sócia da Confidor, firma de contabilidade e auditoria, com mais de 20 anos de experiência na profissão contábil. Presidente (Chair) do Small and Medium Practices (SMP) Advisory Group da IFAC (International Federation of Accountants) desde 2017 (membro desde 2014) e membro do PPRAG (órgão consultivo do Board) da IFAC. Membro do Conselho de Administração do Ibracon Nacional. Foi Diretora de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) e coordenadora do GT FAPMP do Ibracon Nacional por duas gestões. Conselheira do CFC. Foi Conselheira do CRCRS de 2016 a 2021.

Clique aqui para ter acesso ao material.